O Cespe/UnB foi confirmado como o organizador do próximo concurso da Polícia Federal. A seleção, conforme previamente informado pelo JC&E, será composta por três editais. Um para delegado, com 150 vagas, outro para perito, com 100 ofertas, e mais um para escrivão, com 350 oportunidades. Serão 600 vagas no total.
O contrato com o Cespe/UnB foi firmado na última sexta-feira (1º) e divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira (5). Embora seja possível que os editais sejam divulgados até o fim desta semana, é mais provável que eles sejam liberados apenas no começo da próxima semana.
A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que o feriado de Corpus Christi pode complicar o planejamento antecipado pela Coordenação de Recrutamento e Seleção da Polícia Federal (Coren) de que os editais poderiam ser divulgados uma semana após a assinatura do contrato com a empresa organizadora.
Salários e requisitos
Ao posto de escrivão, poderão concorrer graduados em qualquer área do conhecimento. A remuneração inicial será de R$ 7.514,33.
Já a função de perito é mais restrita. Poderão se candidatar às oportunidades apenas profissionais graduados nas áreas que serão especificadas em edital. O vencimento, porém, já pode ser antecipado. Consiste em R$ 13.368,68.
Para o cargo de delegado, exclusivo dos bacharéis em direito, o salário será o mesmo da função de perito. A exemplo do que ocorre com o concurso vigente, os aprovados serão lotados em regiões fronteiriças, nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Fonte: JC Concursos